Grupos de idosos participam de atividades de educação nutricional em Blumenau (SC)

Atividades acontecem na Fundação Pró Família e são realizadas por nutricionistas do Grupo Risotolândia

A preocupação com a alimentação saudável em todas as fases da vida dos brasileiros é uma premissa do Grupo Risotolândia. Suas marcas - Risotolândia Serviços Inteligentes de Alimentação e Risotolândia Restaurantes Corporativos - atendem creches, escolas, empresas, hospitais e outras entidades, como é o caso da Fundação Pró Família, em Blumenau (SC).

Por lá, bimestralmente são realizadas palestras de educação nutricional para grupos de idosos. O objetivo, segundo a empresa, é orientar para uma vida mais saudável, afinal de contas com o processo natural de envelhecimento as funções fisiológicas e metabólicas vão mudando e é preciso se adaptar.

“Essas alterações acabam refletindo na saúde do idoso e, neste caso, a informação pode ser o melhor método de prevenção para doenças provenientes da alimentação. A cada novo encontro trabalhamos um tema diferenciado, que escolhemos de acordo com as necessidades que a nossa equipe percebe durante o acompanhamento semanal na fundação”, explica a nutricionista do Grupo, Larissa Schlupp.

No último encontro o tema escolhido foi Açúcar e Adoçante - Doce Veneno.  “A ideia foi conscientizar os idosos sobre os perigos que o excesso de açúcar e adoçante podem causar na saúde, explicando também a importância de controlar estes ingredientes nas refeições e até mesmo no cafezinho”, explica Larissa.

De acordo com Telma Burgonovo, gerente da Fundação Pró Família, as atividades são fundamentais para levar informação e conhecimento aos idosos. “A gente percebe e escuta que eles se preocupam com a qualidade da alimentação, com as vantagens de uma alimentação saudável para sua vida. Nosso objetivo aqui é proporcionar saúde e qualidade de vida”, diz.