Alunos de Blumenau participam de atividades de educação nutricional

Se tem algo realmente desafiador é fazer com que as crianças tenham uma refeição balanceada todos os dias, não só em casa, mas também na escola. Se puderem escolher, eles preferem colocar no prato frituras e massas, não dando vez aos legumes e outros alimentos saudáveis. 

É por isso que muitas escolas investem em empresas terceirizadas para que cuidem da alimentação de seus alunos. A cidade de Blumenau (SC) já aderiu ao serviço. Além de contarem com um cardápio balanceado, elaborado por nutricionista, os alunos participam de atividades dinâmicas com foco em educação nutricional. 

Larissa Schlupp, nutricionista da Risotolândia Serviços Inteligentes de Alimentação – empresa responsável pela alimentação dos alunos - explica que semanalmente são realizadas atividades nos centros de educação infantil que a empresa atende. “Nosso desafio não é apenas elaborar um cardápio saudável, de alta qualidade e segurança. Nossa empresa quer conscientizar as crianças sobre os efeitos positivos de uma alimentação saudável na vida delas. Por isso realizamos essas atividades de maneira lúdica e bastante divertida, mostrando a eles cada alimento que é importante para o seu crescimento e desenvolvimento. Elas adoram, se divertem e interagem muito, contando inclusive como é a alimentação em suas casas”, diz. 

As atividades são uma parceria entre a Risotolândia e as escolas, envolvendo professores, coordenadores pedagógicos e diretores. “A ideia é que a equipe das escolas deem continuidade ao nosso projeto. Uma parceria entre empresa, escola e pais, certamente fará a diferença na saúde e qualidade de vida das nossas crianças” acrescenta a nutricionista.

Gabriele Krause, coordenadora pedagógica do CEI Prof. Anselmo A. Hilleshein, fala que os resultados das atividades são muito positivos. “Depois que as nutricionistas trabalharam com os nossos alunos, alguns trabalhos complementares surgiram e nossas professoras ainda estão trabalhando com os temas apresentados. Gostaríamos de parabenizar à equipe por este trabalho”, finaliza.