Risotolândia apresenta Projeto Nutricional para escolas da SDR Araranguá

Com objetivo de educar para uma alimentação saudável, está sendo desenvolvido semestralmente um Projeto de Educação Nutricional nas escolas da rede estadual de ensino do Extremo-Sul. O projeto é coordenado pela empresa Risotolândia, que fornece a alimentação para as escolas de abrangência da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá.

A supervisora de Assistência ao Estudante da Gerência Regional de Educação, Rosa Nagel, e a integradora de Alimentação Escolar da SDR, Rosmere Macalossi, receberam na tarde desta segunda-feira, dia 14, a nutricionista da Risotolândia Grasiane Sartor Paganini, que apresentou o projeto de educação nutricional para este semestre.

Os 10 passos para uma alimentação adequada e saudável será o tema deste segundo semestre. As escolas receberam material de pesquisa com sugestões de receitas, benefícios, brincadeiras, curiosidades, dicas de literatura, além disso, a empresa disponibilizará nos locais de lanche um banner e panfletos sobre o tema. “Além de educar para uma alimentação saudável, o programa de educação nutricional busca despertar o interesse das crianças pelo cultivo das frutas e verduras, estimulando o consumo diário de alimentos saudáveis”, detalha Rosa.

Concurso 1º Semestre

Durante o primeiro semestre as escolas atendidas pela Risotolândia participaram de um concurso, onde o tema era: Consumo Consciente. Os professores trabalharam com os alunos o assunto e desenvolveram um desenho e uma frase. “Vamos selecionar 12 desenhos, sendo que o aluno vencedor ganhará uma bicicleta e a escola um kit didático”, explica a nutricionista Grasiane. Em 2016, os 12 desenhos integrarão um calendário realizado pela empresa.

A divulgação dos vencedores deverá ser realizada na semana do Dia das Crianças (12 de outubro).